|

Com alegria e gratidão a Deus a Comunidade de Cerro largo dedicou seu templo no dia 28 de novembro de 2010. Graças à misericórdia de Deus e à solidariedade de muita gente, o sonho de um novo templo tornou-se realidade depois de 11 anos de construção conjunta.

A Comunidade de Cerro largo foi fundada no dia 22 de julho de 1975. No ano de 1999 iniciou o sonho de construir um novo templo. Naquela época foi construída uma churrasqueira para a realização de almoços com o objetivo de arrecadar fundos para a construção do templo. A Obra Gustavo Adolfo (OGA) com suas doações muito contribuiu para que a Comunidade de Cerro Largo pudesse tornar realidade o seu sonho.

No dia 05 de dezembro de 2004 foi lançada a pedra fundamental. Unindo forças, dedicação e fé finalmente o sonho da Comunidade se tornou real no dia 28 de novembro de 2010 quando dedicou o templo a Deus com culto festivo. Estiveram presentes autoridades políticas e religiosas e também pastoras e pastores que tiveram sua passagem pela Comunidade.

O pastor Sinodal Renato Küntzer em sua pregação de Mt 24.36-44 lembrou a comunidade da importância de ter um espaço adequado para culto e louvor a Deus. Mas a igreja não se resume num prédio, numa construção de tijolos e nem numa instituição. Igreja são as pessoas, o povo de Deus, que deve sempre estar alerta e vigilante, como enfatiza o Evangelho do primeiro domingo de advento. A comunidade cristã à luz da Palavra de Deus deve saber ler os sinais dos tempos, ter discernimento da realidade para poder dar o seu testemunho e vivenciar sinais do Reino de Deus até que o seu Senhor volte. A promessa da vinda de Jesus Cristo, o Filho de Deus, não deve ser motivo de medo e terror, mas de esperança e alegria para todos seus filhos e filhas. Como Martim Lutero, nosso reformador, afirma: “o querido último dia”. O último dia, o dia em que o Senhor voltará, não deve ser visto como “terrível”, mas “querido”, pois é motivo de alegria para todos os cristãos. A espera pelo Senhor não é passiva nem temerosa, mas alegre e engajada no serviço do Reino: “Tive fome e me deste de comer; tive sede e me deste de beber; estive nu e me vestiste…” (Mt 25. 31-46). O serviço do Reino de Deus jamais deve ser um sacrifício, mas sinal de alegria e gratidão a Deus. Os 11 anos de serviço na construção do templo não foi um sacrifício para a Comunidade de Cerro Largo, mas motivo de alegria, gratidão, louvor e dedicação pela causa do Reino.

Após o culto, foi servido o almoço no salão do Heimantland, no parque de exposições de Cerro Largo. O Grupo Etnia de concórdia, Santa Catarina abrilhantou o momento festivo com o seu repertório musical.
Pa. Guisla Eichelberger

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.