|

Instalação do Segundo Campo de Atividade
Ministerial na Paróquia São Lucas

Nosso Presidente Paroquial Sr. Adilson Reeck em sua saudação  nos agraciou com a passagem de Atos 2. 42-46, que ensina como viviam e como deveriam viver os convertidos. Devemos perseverar na doutrina e na comunhão, no partir do pão e nas orações, na simplicidade do evangelho.
Destacou que a Igreja relatada na passagem bíblica era cativante e o Senhor acrescentava novos convertidos dia a dia. Desejamos e trabalhamos para sermos essa Igreja.
Cremos que estamos juntos e tínhamos, ou melhor, temos em comum um mesmo desejo. Há mais ou aproximadamente 4 anos oramos, elevamos ao Senhor a necessidade de mais um obreiro em nossa Paróquia. Como diz o próprio Senhor, grande é a ceara.  Temos a necessidade de um trabalhador idôneo. Idôneo, quer dizer, apto a atender,  assim como Deus planejou  lá em Genesis com o primeiro casal na terra. Um apto para o outro, assim um trabalhador para juntos sermos conduzidos por nossos pastores  como um só rebanho.
Muitos anos de oração, mas Deus em seu tempo tudo nos concede conforme julga necessário e agora com a vinda e a instalação no culto do dia 17 de fevereiro de 2013, do segundo campo de atividade ministerial o Pastor Fabiano Dieguez Fabres, natural de Pelotas-RS e Ministro ordenado pela IECLB com sua formação na Faculdade de São Leopoldo (EST), passa em companhia com o Pastor Daniel Schneider a exercer as atividades Ministeriais na Paróquia São Lucas. Paróquia São Lucas, formada pela Comunidade São Lucas, localizada à Rua Olaria 315, Comunidade Apóstolo Tiago, na Rua Parati e Comunidade Martin Luther, estrada Santa Catarina (Km 11), em Joinville-SC.
Presentes o Pastor Sinodal Inácio Lemke e assistentes P. Daniel Schneider e P. Daniel Port.
Pastor Inácio ressalta que este primeiro domingo da Quaresma é tempo de penitência e examinar nas escrituras o grande Amor de Deus por nós. Referindo-se ao P.Fabiano mencionou que tem o dever de anunciar a Palavra de Deus.
Como pastor ordenado, ser servo, ouvir e proferir palavras de acalento e orientação a cada um.  Assistir e trazer novas pessoas ao evangelho de Cristo e ensinar que existe esperança.
Pastores convidados, Daniel Schneider saudou o irmão de fé e companheiro de ministério com o texto de 1 Tss 11-14. A necessidade da vigilância. Que vivamos em Paz uns com os outros e quando surgirem os obstáculos, que juntos acatamos os que trabalham e presidem na obra do Senhor, nos admoestando em sabedoria, não em sentido hierárquico, mas que em amor sigamos ao mesmo “alvo”.
Daniel Port , da Paróquia S.Pedro de Jaraguá do Sul, em sua palavra de benção de Jo 13. 12-17, deixa a lição de humildade que o próprio texto em si nos transmite. Jesus em extrema humildade lava os pés dos discípulos.  Isto nos dá a condição de servo e em toda a explanação conclui que bem aventurado é quem pratica e tem a atitude de servo.
Assim, Pastor Inácio proferiu o ato da benção de instalação e a Paróquia São Lucas dá graças por mais esta benção recebida. “Em tudo daí GRAÇAS” (1 Ts. 5)
As bênçãos do nosso Deus estejam sobre a IECLB e a todos que confessamos que JESUS CRISTO é nosso Salvador e Senhor.                             

 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.