|

Coworking e ecumenismo

Temos percebido cada vez mais a urgência da temática de sustentabilidade do mundo. No meio dos negócios, por exemplo, tem se utilizado a expressão COWORKING para designar o compartilhamento de espaço físico e recursos de escritório. É uma revolução na cultura de negócios, especificamente de pessoas autônomas, freelancers, micro empresários. Cria-se nesse meio, respeitando a independência do negócio de cada um, uma verdadeira comunidade colaborativa que compartilha não apenas espaço físico, mas valores, ideias e experiencias (pesquise mais sobre o assunto).
O que isso tem a ver com a igreja? Na foto abaixo está registrado o momento após a CELVA/IECLB e a Igreja Católica firmarem uma espécie de ‘coworking’ também. Chamamos isso de um ecumenismo sustentável. A comunidade Santo Antonio em Campo Limpo Paulista/SP está cedendo gentilmente seu espaço para que a CELVA/IECLB possa realizar celebrações, visto que temos membros que residem na região (Jundiaí/Jarinu/Campo Limpo Paulista).
Pode ser o início, quem sabe, de uma comunidade colaborativa, que compartilha não apenas espaço físico, mas valores, ideias, experiências, serviço cristão, ainda que sejamos independentes institucionalmente.
Grato ao Padre Tom que arranjou a conversa entre nós e o Padre Carlos Marchesani da Comunidade em Campo Limpo Paulista.

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.