|

Logo no início da pandemia fizemos um levantamento para saber o número de crianças com menos de 10 anos. Surpreendemo-nos e ficamos muito felizes com o número: 87 crianças. A partir dessa constatação e a pandemia impedindo de nos encontrarmos, adaptamos o Projeto Missão Criança da IECLB. Em visita de portão (isolamento), foram entregues para 32 famílias os nomes de duas ou três crianças (somente o primeiro nome) e as tornamos responsáveis por orar por aquelas crianças e seus familiares. Todos disseram “SIM”. Também foi enviado um recado para os pais, via whatsapp, dizendo que tinha alguém da comunidade orando pelas suas crianças e famílias. Qual o propósito? A pandemia nos isolou, mas a oração nos manteve unidos como comunidade e família de fé. Por que orar uns pelos outros? Orar cria laços. A oração de intercessão é um grande presente que podemos dar a um filho, afilhado. Ao saber que uma pessoa, aparentemente “estranha”, está orando pela criança, mães e pais também se dedicam à oração e procuram investir mais tempo e carinho na educação cristã.

Como a pandemia está mais controlada, vimos que era tempo oportuno de as crianças conhecer seus padrinhos e madrinhas de oração, e estes, por sua vez, por quais crianças oraram até o momento. Assim, nos primeiros dias de outubro novamente enviamos recados por WhatsApp, mas desta vez convidando todos para virem no culto a fim de celebrar o Dia das Crianças de uma forma bem especial. Conforme testemunham as fotos, o templo foi preparado e ornamentado com a alegria da infância. Das crianças, uma minoria gripada, por precaução, não participou presencialmente, mas muitos vieram e foi um culto abençoado. A temática da celebração foi dada pelo Evangelho de Mateus 13.44, que compara o Reino dos Céus a um tesouro escondido no campo e desenvolvida a partir de uma encenação onde uma das orientadoras, vestida e agindo como agricultora, encontra dois enormes baús contendo um rico tesouro: uma almofada. A partir disso, cada criança recebeu da comunidade uma pequena almofada com seu nome e o nome dos padrinhos de oração. Elas também brincaram, foram abraçadas e abraçaram.

Palavras de uma madrinha de oração: “Foi lindo demais conhecer as crianças pelas quais eu estava orando e agora vou continuar orando.”
Enfim, a comunidade se reencontrou, houve união, parceria, cuidado, alegria e muitas bênçãos!

Catequista Traudi M. Kraemer
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.