A Campanha de Ofertas para a Missão Vai e Vem tirou nota 10 na pesquisa de avaliação realizada durante o XXVII Concílio da IECLB, em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 20 a 24 de outubro.
O formulário foi preenchido por 48 pessoas, dos 95 conciliares. “O resultado demonstrou um grande interesse das pessoas em contribuir com o andamento da campanha”, avaliou a coordenadora de projetos da Secretaria de Ação Comunitária (SAC), Gisele Mello.
A avaliação está composta de 10 perguntas. Na primeira – “Você participou da Campanha Vai e Vem em 2010?” – a resposta “sim” foi assinalada por todas/todos.
Em termos de sugestões para a campanha em 2011 (pergunta 9), vieram inúmeras idéias, como: a Vai e Vem deve continuar para criar uma cultura de compromisso com a Missão de Deus, doações para projetos missionários; incentivar o maior envolvimento das paróquias que têm mais recursos, ou seja – quem tem mais ajuda quem tem menos; continuar motivando a participação por meio de maneiras criativas, como o cofrinho, envolvimento dos membros e promoções em grupos.
No que se refere ao item 10 – Comentários adicionais – os conselhos foram: paciência, perseverança e persistência; ter um “representante” da Vai e Vem em cada sínodo e em cada comunidade.
“Todas as respostas serão analisadas e as sugestões consideradas para a melhoria da campanha. Afinal, a Vai e Vem é uma iniciativa de todas e todos da IECLB”, disse Gisele.
A avaliação está aberta a todas e todos interessados. Para acessar ao questionário, encaminhe um e-mail para campanha@ieclb.org.br.
Fonte: Informativo Vai e Vem 2010