Uma Palavra Bíblica que tem sido nossa parceira na última semana é 1º Jo 3.18: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade”. Como Igreja, como cidade, estamos experimentando esta realidade. Todos foram atingidos: 60% da cidade estava submersa; quem não foi atingido em sua casa, foi atingido na Indústria, Comercio onde trabalham. Todos perdemos muito e sofremos muito. É desolador andar pelas ruas, cenário de guerra, de catástrofe. As pessoas estão com fome, com sede, centenas perderam literalmente tudo. 150 casas estão condenadas até agora pela Defesa Civil. Os telefones não param de tocar pedindo ajuda: Colchões, louças, móveis, etc. Entre eles muitos Evangélicos Luteranos.
Em termos de Igreja agradecemos muito a ajuda de todas as comunidades e colegas do Alto Vale e também de longe como vocês. Muito Obrigado. Na Secretaria da Comunidade perdemos Computador, livros e móveis. A situação mais dramática é do Colégio Sinodal Rui Barbosa. Do Jardim de Infância até ao 6º ano perdemos tudo: livros didáticos, mesas e cadeiras, computadores, TVs, colchões, material de expediente, Dvds, enfim tudo. Todo piso das salas, portas quebradas, janelas quebradas, piso do ginásio, etc. É um cenário de horror. O Hospital Samária tem sido parceiro incansável com muitas pessoas alojadas, além dos doentes. Estamos ajudando os depressivos que querem desanimar e largar tudo. No Centro Evangélico estão mais de 100 pessoas que estamos cuidando como podemos, lá não chegou água.
Estamos muito cansados, porém não desanimados. Orem por nós para que tenhamos paciência, ânimo e alegria na tarefa. Precisamos começar de novo e vamos fazê-lo com a ajuda de nosso Senhor Jesus. Obrigado a minha esposa e filho e aos colegas pastores Carlos e Marcelo e suas famílias.
Abraços fraternais,
P. Adelmo Oscar Struecker
Paróquia Rio do Sul
adelmo@softhouse.com.br
Cel.: 47-99880310/47-35214772