|

A formação é parte fundamental da nossa forma de ser Igreja. No Sínodo Rio Paraná, elas são realizadas de maneira descentralizada e acontecem nos Núcleos, para facilitar a participação e aproximar as pessoas. Os encontros também motivam e animam para a realização de trabalhos tão importantes para as Comunidades, como o Culto Infantil. Com este objetivo, 30 orientadores/as participaram do Seminário do Culto Infantil, promovido pelo Núcleo Sol de Maio.

Realizado na Paróquia de Toledo (PR), o encontro teve o tema “Contação de Histórias com criatividade amor”, conduzido pela Professora e Orientadora do Culto Infantil, Rose Michelson Reichert, de Jaraguá do Sul (SC). A assessora compartilhou de forma dinâmica diversas possibilidades, usando bonecos, sucatas, gravuras e técnicas acessíveis que facilitam a contação de histórias bíblicas às crianças. O Seminário iniciou com a ênfase no tema do ano da IEClB “Amar a Deus e as pessoas” e técnicas para apresentá-lo de forma lúdica às crianças, seguido de dinâmicas, oficinas e diálogo entre os participantes.

O seminário reuniu pessoas que se dedicam ao Departamento há muito tempo e pessoas que iniciaram recentemente, porém a experiência compartilhada foi proveitosa e bem avaliada por todo o grupo. A assessora desempenha este trabalho há muitos anos, com amor e dedicação que podem ser percebidos em todos os detalhes. A partir de sua experiência, destacou três prioridades para exercer a tarefa, são elas: oração; fé e trabalho para fazer o que Deus pede para nós.

A coordenadora do Culto Infantil no Núcleo, Pa. Rosangela Fenner Radons, participou da formação e conta que ficou motivada após o encontro: “Ela faz tudo com tanto carinho e amor que me deixou animada em participar e perceber a importância disso: de que a gente precisa sempre de novo falar e experimentar do amor de Deus”, enfatiza.

Sobre a importância dos encontros de formação, a Ministra destacou a importância das formações oferecidas, principalmente, frente aos desafios impostos pela tecnologia. “Não existe trabalho sem formação, por isso sempre é fundamental reforçar a importância da formação com os/as orientadores/as, animar, fortalecer e “cercar” de diferentes possibilidades de trabalhos com as crianças, e ainda usar de coisas práticas para tentar passar esta vontade de estar com Deus”, ressalta a Coordenadora.

Fotos: Pa. Rosangela Fenner Radons

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.