|

Há pessoas que dizem: “Pecado não existe. Existem erros, falhas, deslizes…” Mas como errar é humano, então, não tenho do que me arrepender, já que todo mundo erra! A solução consiste em não continuar no erro!

Há também diversas opiniões sobre pecado, como: Jogar comida fora, quando há tantas pessoas passando fome! Maltratar um animal de estimação! Pecado é mentir ou enganar alguém! Pecado é matar uma pessoa ou cometer suicídio. E tantos outros conceitos de pecado.

A origem da palavra “pecado” provêm da palavra grega hamartía e tem o significado de errar o alvo. E o alvo de Deus para a vida humana é a salvação eterna. Como está escrito em I Timóteo 2.4: “Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. Portanto, viver em pecado é viver afastado de Deus e estar errando o alvo, que é a Vida Eterna. A origem do pecado está na desobediência à vontade de Deus. Com a desobediência de Adão e Eva, todos os seres humanos foram “contaminados”, por isso todo ser humano nasce em pecado. Na carta aos Romanos 3.10, lemos: “Não há justo, nenhum sequer”, e mais adiante, em Romanos 5.12, lemos: “Portanto, assim como por meio de um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Por isso, todo ser humano, para ser salvo da morte eterna, precisa do perdão dos seus pecados. E este perdão, Deus já concedeu através do sangue derramado com Cristo na cruz do Gólgota. Portanto, afirmar ou confessar: “Creio na remissão dos pecados”, significa declarar-se culpado diante de Deus e reconhecer com humildade, a necessidade do perdão de Deus. Quando confesso: “Creio na remissão dos pecados”, estou dizendo que minha dívida com Deus já foi paga pelo sangue de Cristo, derramado na cruz, sem que eu pudesse ou precisasse fazer algo. O perdão eu recebo de Deus, crendo em Jesus Cristo que tudo já fez para minha libertação e salvação. Isto é graça, presente imerecido de Deus! Esta graça também está sinalizada e evidenciada no batismo e na ceia do Senhor. Basta aceitar e receber!

A pergunta chave é: se eu creio na remissão dos pecados, estou também disposto a perdoar o meu próximo?

Receber perdão e perdoar o nosso próximo faz toda diferença no nosso convívio familiar, comunitário e social. A remissão dos pecados nos possibilita um “RECOMEÇAR”!

Um jovem de 21 anos de idade se envolveu com uma gangue de drogados, e ameaçava matar a própria mãe, quando esta se negava a dar dinheiro para ele. Era membro da IECLB, e o pastor tentou conversar com ele, querendo ajuda-lo a sair deste mundo das drogas. Então ele falou para o pastor: “Eu já me entreguei para o diabo”. Uma semana depois, este jovem foi assassinado! Quê tragédia, imagine a tristeza dos pais, perdendo um filho desse jeito!

VOCÊ CRÊ NA REMISSÃO DOS PECADOS? Se a sua resposta for “SIM” então comece de novo!
 

Sínodos

da Amazônia
Brasil Central
Logo do Sínodo Centro-Campanha Sul
Centro-Campanha Sul
Centro-Sul
Catarinense

Espírito Santo a Belém
Mato Grosso
Nordeste Gaúcho
Noroeste Riograndense
Norte Catarinense
Paranapanema
Planalto Rio-Grandense
Rio dos Sinos
Rio Paraná
Sudeste
Sul-Rio-Grandense
Uruguai
Vale do Itajaí
Logo do Sínodo Vale do Taquari
Vale do Taquari

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.