Página inicial
Clique em “Ver mais” para ter a visão geral ou acesse diretamente os conteúdos através dos links abaixo.
Ver maisConheça as ênfases e atividades realizadas na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisTenha acesso a conteúdos por temas e âmbitos de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisAcesse serviços e documentos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisConfira os eventos e os cursos oferecidos pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver maisFortaleça a fé com as Senhas Diárias, as Meditações Diárias e o Culto Nacional Online.
Ver maisFique por dentro do que acontece na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
Ver mais
O número total de pessoas que compõem o Concílio é de 96. O Secretário-Geral ou a Secretária-Geral tem direito a voz, mas não a voto. Com isso, são 95 as pessoas votantes. Pelo menos 50% das pessoas com direito a voto são leigas (não ordenadas).
Além das pessoas com direito a voto, participam do Concílio as pessoas assessoras de diferentes áreas, bem como representantes de instituições e igrejas com as quais a IECLB mantém diálogo ou convênio.
O modelo de organização da IECLB pressupõe a possibilidade de participação e decisão direta no âmbito da Comunidade. Na Comunidade, cada pessoa pode participar nas atividades e nas decisões da Assembleia comunitária.
Mas existe também a participação e a decisão representativa. No Conselho Paroquial, por exemplo, participam representantes das Comunidades. No Conselho Sinodal, participam representantes das Paróquias. No Conselho da Igreja e no Concílio da Igreja, participam representantes dos Sínodos.
As pessoas que participam de Conselhos paroquiais ou sinodais, de Assembleias Sinodais e de Concílios, refletem e decidem sobre questões que transcendem a instância que representam. Neste sentido, além das questões da sua instância de origem, a pessoa em papel de representação precisa considerar o âmbito no qual está inserida. Por exemplo: uma pessoa que participa do Concílio da Igreja representa o seu Sínodo, mas precisa pensar a Igreja como um todo. Não pode defender somente a opinião e os interesses do Sínodo, mas do conjunto da Igreja.
Presidente
Ema Marta Dunck Cintra
Representante do Sínodo Brasil Central
Reside em Goiânia/GO
1º Vice-Presidente
Christian Fuchs
Representante do Sínodo Vale do Itajaí
Reside em Brusque/SC
2º Vice-Presidente
Anelize Marleni Berwig
Representante do Sínodo Rio Paraná
Reside em Toledo/PR
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.